Executivo da Microsoft diz que o Xbox Series X aprenderá a lidar com as vantagens do SSD PS5

Xbox Series X vs Xbox One: comparativo entre os consoles da ...

Bill Stillwell, gerente de programas da Microsoft que está atualmente no projeto Hololens (estava trabalhando no Xbox anteriormente) recentemente participou de um podcast ao vivo do Iron Lords, onde ele se falou um pouco sobre as telas de carregamento do SSD PS5.

Bill Stillwell: vou dizer duas coisas com isso. Primeiro, entendo que é um ponto de marketing e acho que disse no último Podcast que fizemos, estou realmente impressionado com a arquitetura que eles fizeram com o drive e eles poderão fazer coisas muito legais com ele. Também não acho que seja impressionante acima do que você será capaz de fazer com o Series X e, por isso, tenho muita confiança nessa equipe. Também direi: olha, me reservo o direito de acordar mais esperto amanhã e alguém pode provar que estou errado e aprendermos. A única coisa que aprendi é que nunca subestimei os desenvolvedores de jogos a tirar proveito de algo e contornar esse problema, mas isso funciona nos dois lados. E assim, a capacidade de um desenvolvedor de jogos de olhar e dizer “tudo bem, eu estou construindo este jogo e quero ter uma transição perfeita sem telas de carregamento no PlayStation, mas também vou querer vendê-lo em um Xbox, como vou gerenciar esse tipo de coisa? " Tipo, como esse será o truque e as técnicas, e talvez esteja apenas inventando isso, talvez haja elevadores na versão Xbox e não na versão da Sony. Não sei como eles vão abordar isso, mas eles aprenderão a abordagem e descobrirão maneiras de contorná-lo, e é aí que você obterá essas economias dessas declarações absolutas versus o que podemos realmente fazer quando esses jogos forem lançados.

Ele continua afirmando que de maneira alguma fala pela empresa, apesar de acreditar que os jogos first-party tirarão proveito dos recursos da próxima geração, com a maioria das plataformas sendo projetadas para multiplataforma.

Dado que os jogos PlayStation e Xbox quase sempre estão em paridade entre si (com base no X360 / PS3 e XB1 / PS4), poderia ser essa a geração que isso mudará? Se os jogos do Xbox Series X terão tempos de carregamento adicionais em comparação com o PS5, isso pode ser um grande problema para a maioria dos jogadores.
Embora o Xbox Series X seja uma tecnologia incrível e tecnicamente melhor que o PS5, parece que o console de próxima geração da Sony tem uma grande vantagem sobre o próximo console da Microsoft, e esse é o SSD (Solid State Drive).

Comentários