Estratégia do Xbox não se centra no número de consoles vendidos em 2020, diz Phil Spencer

A Microsoft está neste momento a preparar o lançamento de um novo console, o Xbox Series X, enquanto lida com os efeitos da pandemia COVID-19 e pondera os possíveis efeitos de uma recessão econômica mundial no negócio.
Estratégia do Xbox não se centra no número de consoles vendidos em 2020, diz Phil Spencer
No entanto, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, compartilhou que o mais importante não é o número de consoles Xbox Series X vendidos em 2020, mas sim o consumidor e os serviços que estão a ser apresentados.

Em conversa com a BBC sobre como estão a ser geridas as expectativas de um lançamento num mundo que lida com uma pandemia, Spencer diz que existem métricas muito mais importante do que o número de consoles vendidos.

Questionado se os jogadores não vão ter em conta que o console será mais caro no lançamento, Spencer respondeu que "as pessoas encontram verdadeiro valor no investimento que fazem nos jogos."

"Pode comprar um console, comprar alguns jogos e isso vai literalmente dar à tua família centenas de horas de entretenimento. Mesmo quando olhamos para 2008 e 2009, nessa recessão, vemos qual foi o impacto nos jogos, os jogos safaram-se. Foi durável. Queremos ter a certeza que fornecemos o valor correto aos consumidores."


"O preço será importante. Mas a nossa estratégia está centrada no jogador e não no dispositivo. Se este não é o ano no qual uma família quer comprar um nova Xbox, não faz mal. A nossa estratégia não gira em torno de quantos consoles Xbox eu vendo este ano."


"Estamos focados em entregar serviços como o Xbox Game Pass, que permite às pessoas construir a sua biblioteca por uma mensalidade. A retro-compatibilidade significa que o console que têm correrá centenas e centenas de jogos. A Smart Delivery significa que quando transitarem para a próxima geração os jogos vão com eles."

Spencer relembrou ainda que os que tiverem maiores dificuldades financeiras poderão recorrer ao Xbox All Access e pagar mensalmente o seu Xbox Series X e desfrutar do poder da próxima geração.

Além disso, acredita que métricas como número de jogadores, jogadores online, número de amigos, frequência com que jogam e até os jogos que jogam começam a ter muito mais importância do que o número de consoles vendidos.

Fonte: Eurogamer

Comentários