Site do Google diz se sua internet pode rodar o Stadia e não chegará ao Brasil em 2019

Clique para ver a imagem em tamanho original

Juntamente com uma sequência de anúncios sobre o Stadia, o Google lançou um site para que os usuários meçam sua velocidade de internet e descubram se conseguirão rodar os games da plataforma. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Durante a livestream, também foi revelada uma imagem que relaciona a velocidade de conexão com a performance do Stadia. Para atingir o máximo de desempenho, com resolução 4K, 60 fps e som 5.1 Surround, é necessária uma internet de 35 Mbps. Confira a relação completa:

Clique para ver a imagem em tamanho original



Com lançamento marcado para novembro de 2020, o Stadia já tem uma série de grandes jogos anunciados: Baldur's Gate 3, Ghost Recon: Breakpoint e Final Fantasy XV são alguns dos títulos que foram prometidos. 

É oficial, o Google Stadia não chegará Brasil em 2019.

A Google anunciou hoje mais detalhes do seu serviço que opera exclusivamente na cloud, inclusive a lista de 14 países nos quais o Google Stadia ficará disponível já em Novembro de 2019.

Brasil não é um dos países incluídos nesta lista, embora diversos países como EUA, Espanha, França, Alemanha, Irlanda, Reino Unido, Suécia, Finlândia, Bélgica e Dinamarca estão incluídos.

A versão Stadia Pro do serviço vai custar US$ 9,99 e contará com alguns jogos em sua biblioteca quando for lançado, tais como Assassin's Creed Odyssey, Destiny 2, The Division 2 e os três últimos Tomb Raider. No Stadia Pro vai garantir à qualidade streaming em 4K, 60 fps por segundo e HDR.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Através do site oficial, a Google revelou o nome subscrição grátis chamada Stadia Base e revelou o que poderá obter com esta subscrição:

Google Stadia Base
  1. 1080p
  2. HDR
  3. 60fps
  4. Estéreo
  5. Possibilidade de comprar jogos
  6. Sem acesso a jogos gratuitos
  7. Sem acesso a descontos


Os consumidores, além da subscrição, terão a opção de comprar os jogos individualmente, tal como o fazem agora nas plataformas convencionais.
Jogos


O primeiro jogo revelado foi Baldur's Gate III, do Larian Studios, de Divinity: Original Sin 2. O site da desenvolvedora já tinha dado pistas do envolvimento com a franquia, mas a confirmação veio no Stadia Connect - assista ao trailer.

Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint também estará no serviço, e ganhou um trailer que mostra mais do personagem de Jon Bernthal:



O próximo jogo revelado é da Tequila Works, chamado de Gylt, que mostra uma menina fugindo de monstros tenebrosos. Gylt é exclusivo do Stadia. Confira o trailer abaixo:



Depois, foi a vez de vermos Get Packed, um jogo caótico com coop local e online, previsto para 2020 - mas esse não será exclusivo.



Destiny 2 também vai chegar ao Stadia. Aproveitando a live, também foi feita a revelação de Shadowkeep, o "novo capítulo" na história de Destiny:



Uma montagem também mostrou trechos dos jogos abaixo:
  1. Assassin's Creed Odyssey
  2. Doom Eternal
  3. The Division 2
  4. Final Fantasy XV
  5. Mortal Kombat 11
  6. Red Dead Redemption 2
  7. Rage 2
  8. The Crew 2
  9. GRID
  10. FM
  11. Power Rangers: Battle for the Grid,
  12. Farming Simulator 19
  13. The Elder Scrolls Online
  14. Darksiders Genesis
  15. Trials Rising
  16. Wolfenstein Youngblood
  17. Just Dance
  18. Shadow of the Tomb Raider
  19. Dragon Ball Xenoverse 2
  20. Thumper
  21. Samurai Shodown
  22. Metro Exodus

Comentários