Em Assassins Creed Odyssey, é possível escolher a orientação sexual dos protagonistas, porém na DLC Shadow Heritage isto foi substituído por uma obrigatoriedade heterossexual... E o público não gostou. Entenda o que está rolando
A diversidade sexual já é algo relativamente comum em games que permitem que o personagem do jogador possa viver romances com NPCs – você basicamente escolhe a orientação sexual de seu protagonista como desejar. Este também é o caso em Assassin’s Creed Odyssey, onde Kassandra e Alexios podem ter relações sexuais com homens e mulheres livremente... Bem, isto até o lançamento da DLC Shadow Heritage.
Neste novo pacote, a história deixa de lado esta liberdade e adota uma obrigatoriedade em que os protagonistas devem seguir por relacionamentos heterossexuais. Assim sendo, muitos membros da comunidade reclamaram bastante na orelha da Ubisoft, o que fez a empresa dar uma “repensada” sobre o conteúdo da Shadow Heritage. Em nota oficial, o estúdio disse o seguinte:
"Após escutar o feedback dos jogadores, nossa equipe de desenvolvimento decidiu que vai fazer mudanças em uma cena e alguns diálogos de Shadow Heritage para refletir melhor a natureza do relacionamento para jogadores que escolham um enredo não romântico.”
Crédito do vídeo: canal Zanar Aesthetics
Estas mudanças citadas pela Ubisoft ainda incluirão a troca do nome de um troféu/conquista para adequação, além de outros pequenos ajustes. Deverão ser implementadas em um patch a ser lançado em breve para os jogadores de Assassin’s Creed Odyssey que compraram a Shadow Heritage.
E quanto a você, tem alguma opinião sobre isto? O que acha da liberdade de sexualidade nos games?
Comentários
Postar um comentário